A força dos aviamentos nas Fashion Weeks internacionais

Outubro começou e deixou o mês mais importante da moda para trás. Sendo assim, é tempo de olhar pra frente com foco nas principais tendências vistas até aqui.
Se por um lado texturas, shapes e cartela de cores chamam a atenção, por outro, acessórios e aviamentos pedem passagem nesse caldeirão fashion recheado de tendências para serem usadas já!

Seja nas passarelas ou nos looks das ruas, te mostramos quais aviamentos seguem em alta na temporada primavera/verão 2019 que inspirará as nossas próximas estações.

A começar pelas meias argolas que figuram com força total em cintos e faixas arrematando, inclusive, vestidos de festa. O que deixa clara uma referência utilitária e esportiva.

Outra tendência que mostrou a sua força foi a dos elos plásticos e metálicos – as alças das bolsas nunca foram tão cool!

No caso no funcional, fechos estratégicos que trazem à tona referências de peças desenvolvidas no melhor estilo “adventure time” ganham seu espaço. E as fivelas, sempre tão bem faladas por aqui, surgiram como truque de styling no desfile da Saint Laurent, onde foram usadas em tiras na cabeça.

A Burberry sob o neo-comando de Ricardo Tisci desconstruiu o tradicional trench coat londrino e não só manteve o espaço das fivelas como também apostou em outros acessórios como passantes em tamanho maxi.

O que isso significa? Que até mesmo o maior dos minimalistas pode apostar sem medo no diferencial que acessórios em plástico e metal podem garantir na sua criação de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *